ADOLESCÊNCIA ... QUE FASE É ESSA?
POR QUÊ É INDISPENSÁVEL TRABALHARMOS COM OS JOVENS?
Os adolescentes não entendem e não têm nenhum controle sobre os processos pelos quais seus próprios corpos, emoções e objetivos estão passando. O autoconhecimento fica abalado e a visão de mundo - o mundo a que pertencem – fica distorcida.
Os pais, sem entenderem o que se passa com seus filhos, sofrem, se impõem, intensificam os limites, sem entenderem que os confrontos não são contra eles efetivamente, mas sim, em relação à autoridade. São tentativas confusas de se sentirem mais fortes diante da grande complexidade e fragilidade pelas quais estão passando nesse período de transição de faixa etária.
Questões hormonais, neurológicas, sociais, culturais e tecnológicas fazem com que os adolescentes tenham atração pelo desafio e pela contestação.
Os desafios podem aparecer, inclusive, por meio de conteúdos prejudiciais das redes sociais, induzindo-os aos mais diversos riscos.
Por outro lado, a Geração Z (nascidos entre 1998 e 2009) é a primeira geração 100% digital. Vive uma era política e financeira turbulenta, abraça a diversidade, absorvida na internet, liderando a mudança por meio de ações práticas.
São atuantes politicamente e preocupam-se com o planeta, com a ecologia, com a inclusão e a sustentabilidade.
Podemos ajudar as empresas também em outras áreas
- Convênio em Psicologia – Psicoterapia de colaboradores e familiares; psicodiagnósticos
- Programas de Lideranças
- Qualidade de Vida
- Palestras, workshops e cursos online
NOSSA PROPOSTA
Levaremos conhecimento e orientação tanto para adolescentes quanto para pais. Ambos ficam perdidos nesse momento tão complexo.
PSICOTERAPIA
-
Grupo ou individual
-
Presencial ou online
-
Dinâmicas
-
Convidar pais para participação do processo terapêutico
PALESTRAS
-
Para adolescentes
-
Para pais, familiares e professores
-
Em escolas (públicas e particulares)
-
ONGs que lidam com Jovens Aprendizes
Contribuir para uma sociedade onde haja justiça e equidade para todos. Isto é factível apenas quando enxergamos o outro em sua totalidade, independentemente de sua condição física, mental e social.