• Conquistah Consultoria Psicológica

Em tempos de pandemia



Mudamos tudo! Mudamos nossos hábitos, nossos horários, nossas ligações até afetivas, tivemos que nos adequar em poucos dias a um novo nascer nas nossas vidas.


Não vemos mais os parentes e amigos como deveríamos, tememos um mal que nos assola e que não é perceptível. Aprendemos a desligar os televisores para não ficarmos infectados com as notícias perniciosas. E estamos aqui sobrevivendo a cada dia, aprendendo a usar melhor a internet, nossa aliada - e para muitos a única. Não saímos de casa do mesmo modo, temos que nos adequar a pensar antes de um simples toque no botão do elevador, nunca lavamos tanto as mãos e usamos álcool gel.


Nossas prioridades viraram outras, readequações são diárias e nem sempre nos sentimos prontos a enfrentar essa realidade. E como controlar as emoções, nesse momento?

Reinventar-se para encarar as modificações e sobreviver não só ao vírus, mas às nossas próprias limitações, controlar o medo, a ansiedade, a depressão, que assolam muitos nesse momento ímpar de nossa existência. O universo conspirou para que assim fosse. Aceitar tudo isso é difícil, delicado, mas admitir o caos e tirar dele um grande aprendizado é o nosso desafio.

A economia já está mudando e ela, que não estava caminhando muito bem, terá que reestruturar-se do jeito que der.

Cada um cultivará dentro de si suas potencialidades e talentos; uns sucumbirão nessa empreitada e outros, mais resilientes, sairão mais fortes. Uma coisa é fato: nada acontece em vão! É possível? O fatalista dirá não, mas haverá aqueles que responderão sim a esse momento e o transformarão para melhor.

Dependerá muito de descobrirmos em nós, uma força, uma mola propulsora, que nos impulsionará pra frente e que garantirá não só a nossa subsistência, mas também um ¨REINVENTAR¨, uma crença que apesar da dor e de algumas eventuais perdas, novos ganhos serão lançados, com maior amorosidade e disposição. Homens com maior boa vontade surgirão e hão de fazer a diferença.

Cabe a nós escolher os caminhos que seguiremos. Decisões terão que ser tomadas no planeta, sairemos, com certeza, do nosso egocentrismo para pensar no todo. Uma bela e árdua tarefa.

Temos duas opções: uma é sucumbir e se entregar, outra é aprender a lição, de um grande professor que veio aplicar a prova, sem aviso prévio e que exigirá muito estudo para passarmos de ano e subirmos mais um degrau na escalada da vida...

A decisão é nossa! Só nossa...

Conquistah Consultoria Psicológica https://www.conquistahconsultoriapsicologica.com/

16 visualizações
Siga-me
Atendimento

Seg - Sex: 8:00 - 21:00

​​Sábado: 8:00 - 15:00

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube

© 2020 Conquistah Consultoria Psicológica 3468- CRP 06/8377/J  :: Feito com ♥ pela Utopia Marketing Digital ::